Nevoeiro no Rio cancela e atrasa voos no Aeroporto de Congonhas

Pelo menos 18 voos foram cancelados no aeroporto da capital paulista. Santos Dumont está fechado para pousos e decolagens.

Ad

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade de São Paulo, registrou, nesta terça-feira (30), pelo menos 18 voos cancelados, em função do nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Infraero, oito voos da Gol, sete da Latam e três da Avianca foram cancelados até as 7h desta terça-feira.

A Latam informou, por meio de nota, que a companhia “não está medindo esforços para prestar a assistência aos passageiros. A empresa reitera ainda que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Atrasos, cancelamentos e filas

Nesta segunda-feira (29), o nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont para pousos causou atrasos, cancelamentos e filas na companhia aérea Latam. Até as 12h30, foram nove voos impactados: sete foram cancelados e dois reprogramados. Segundo a Latam, todos os passageiros foram acomodados em outros voos.

No domingo (28), até as 19h, o Aeroporto de Congonhas teve 21 voos cancelados e 14 tiveram atrasos, segundo informações do Bom Dia SP. No Rio, foram 77 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, que ficou mais de 8h fechado. Por causa da neblina, aeroportos de outros estados também tiveram filas de passageiros que aguardavam a normalização do tráfego aéreo para o Rio.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Ad