Falta de energia reduz velocidade e restringe acesso de passageiros no Metrô de SP

Toda a Linha 1-Azul foi afetada.

Ad

Metrô de São Paulo circulou com velocidade reduzida e teve restrição de acesso de passageiros às plataformas em diversas estações na manhã desta terça-feira (16). O problema começou às 6h. Às 8h30, a companhia informou que a situação tinha sido normalizada.

Os problemas foram consequência da falta de energia na Estação Sé, às 6h, em pleno horário de pico. A falha acabou às 6h26, mas houve reflexos após isso. Às 6h45, havia restrição de acesso em todas as estações da Linha 1-Azul e em parte da Linha 3-Vermelha.

Com isso, vários passageiros tiveram que esperar para entrar nas estações ou passar pelas catracas. Na Estação Tucuruvi, na Zona Norte, vários passageiros ficaram do lado de fora, esperando autorização para entrar.

A assessoria de imprensa do Metrô afirmou que a velocidade já tinha sido normalizada às 6h45, mas o Bom Dia São Paulo constatou que os trens ainda trafegavam lentamente em estações como Tucuruvi e Portuguesa-Tietê. Às 7h10, quem tentava entrar na Estação Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha, também enfrentava dificuldades.

O usuário Vagner Rodrigues afirmou que apenas duas catracas de dez estavam liberadas na Estação Praça da Árvore, da Linha 1-Azul. Sandra Correa afirmou que ficou cerca de 40 minutos parada na Estação São Bento.

Estação Jabaquara lotada por volta das 6h desta terça (Foto: Reprodução/TV Globo)

Entrada da estação Tucuruvi lotada (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Fonte: G1

Comentários

comentários

Ad