Com 8,6°C, SP tem manhã mais fria do ano nesta quarta-feira, diz Inmet

Temperatura registrada no Mirante de Santana, na Zona Norte, é menor que os 8,9°C registrados em junho.

Ad

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (5) a manhã mais fria do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da estação do Mirante de Santana, na Zona Norte, marcaram 8,6°C por volta das 6h30. O recorde anterior tinha sido registrado no dia 11 de junho, quando a temperatura chegou a 8,9°C.

A medição do Inmet é considerada a oficial para fins estatísticos. Já os termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, que ficam espalhados pela cidade, registraram temperaturas ainda mais baixas. Eles marcaram 5ºC em Santana de Parnaíba, na região metropolitana e 7ºC em Perus e Pirituba, na Zona Norte, em São Mateus, na Zona Leste, e em Mauá, no ABC.

Segundo o CGE, o tempo não sofrerá mudanças nesta manhã. Não há previsão de chuva.

Uma forte massa de ar frio de origem polar mantém as temperaturas baixas em boa parte do Brasil, inclusive na capital paulista. O dia será marcado por sol entre poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 20ºC.

Na quinta (6), as condições atmosféricas não sofrerão mudanças significativas. A madrugada seguirá fria e os termômetros devem registrar 10ºC de média. Ao longo da tarde, a temperatura chegará aos 21ºC, enquanto as taxas de umidade do ar vão variar entre 35% e 82%.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Ad