Guaianases, no extremo leste de SP, convive com lixo e calçada perigosa à beira de córrego

Bairro é o primeiro das prefeituras regionais da capital a ser tema de reportagem do Bom Dia SP.

Ad

O bairro de Guaianases, no extremo leste da capital, convive com problemas de descarte de lixo, mato alto e calçadas danificadas. A região é a primeira das 32 prefeituras regionais que serão tema de reportagens especiais do Bom Dia São Paulo.

O bairro tem 268,5 mil habitantes e é um dos mais carentes da capital. A região do córrego que divide Guaianases de Itaim Paulista é uma das mais afetadas. A equipe de reportagem encontrou até um trecho de calçada que praticamente não tem sustentação, em razão de um desmoronamento ocorrido no ano passado.

“Desbarrancou, porque a chuva veio, pegou e levou tudo”, afirma o aposentado José Bispo.

A aposentada Maria José de Andrade afirma que com frequência atravessa a rua para desviar do lixo.

Em uma enquete informal do Bom Dia SP, a população avaliou a zeladoria prestada pela prefeitura como ruim.

O prefeito regional de Guaianases, Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90, afirma que a população tem razão em se queixar, mas ressalta que herdou problemas. “Eu vejo que a população tem razão, nós estamos trabalhando muito. O bairro estava judiado.”

Ele afirma que as ações de zeladoria têm acontecido, e que a prefeitura tem equipes para tapar buracos e fazer a jardinagem. Ele se queixa do fato de a população preferir descartar o lixo nas vias em vez de levar o entulho para o ecoponto do bairro.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Ad