SP a Minas de carro: 6 paradas obrigatórias e incríveis durante o percurso

Ad

Fazer uma viagem de carro sempre é uma boa opção: além de você mesmo fazer o roteiro, também é possível fazer paradas – programadas ou não – durante o percurso. No trajeto São Paulo – Minas Gerais (especificamente à Belo Horizonte), essa alternativa é quase obrigatória. Afinal, a viagem proporciona paradas em cidades históricas e cachoeiras refrescantes.

Se Belo Horizonte está na sua listinha de próximos destinos, não de conferir o nosso roteiro de 6 paradas obrigatórias e incríveis durante o percurso SP – MG de carro. Uma coisa é fato: o trajeto é encantador!

Campos do Jordão, 483 km de Belo Horizonte

A cidade de Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, é o destino de inverno preferido dos paulistas. Pousadas e hotéis aconchegantes em meio às montanhas, restaurantes com fondue e muitas paisagens de cair o queixo são algumas das atrações.

Os jardins temáticos do Parque Amantikir são incríveis. Os jardins que falam, como são conhecidos, ficam em uma área de 60 mil metros quadrados, divididos em 26 temas. O passeio é indicado para aqueles que gostam de caminhar, fazer trilhas, observar paisagens encantadoras e conhecer lugares novos. Por ser localizado bem ao alto da serra, o parque disponibiliza mirantes estrategicamente localizados, ideal para observar a Serra da Mantiqueira.

São Thomé das Letras, 305 km de Belo Horizonte

A cidade de São Thomé das Letras fica no meio do caminho entre São Paulo e Belo Horizonte. Ou seja, é uma parada bem legal para quem faz o percurso. O destino místico fica a 1.400 metros de altitude e é cercado por lindas cachoeiras, grutas, trilhas, muito verde e paz.

Um dos passeios mais famosos da cidade é a visita à Cachoeira do Vale das Borboletas, que fica na serra de São Thomé, indo para a cidade de Três Corações. Ela é formada por duas quedas d’água, que formam uma piscina natural – de quebra ela ainda conta com uma linda gruta cheia de samambaias em volta. Em determinadas épocas do ano, é possível avistar dezenas de tipos de borboletas (janeiro é a época das borboletas).

Carrancas, 297 km de Belo Horizonte

Estrada Real, que liga os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, recebeu este nome pois, no século 17, transportava ouro e diamante entre as províncias. O trajeto todo tem mais de 1.600 mil km, mas a dica é optar por trajetos e cidades que mais agradam, fazendo com que o caminho seja mais curto.

Um ótimo destino é conhecer a cidade de Carrancas, em Minas Gerais, que conta com diversos pontos turísticos, entre eles cachoeiras e montanhas, que fazem qualquer apaixonado por natureza se encantar. Nesse percurso em especial é necessário um carro 4×4 já que grande parte do caminho passa por estradas de terra com terreno bastante íngreme. A região possui mais de 50 poços e cachoeiras, sendo um prato cheio para quem quer se refrescar. Dentre os pontos mais conhecidos estão a Cachoeira da Fumaça e Cachoeira da Serrinha. Ambas são espetaculares!

Tirandentes, 192 km de Belo Horizonte

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o período conhecido como Inconfidência Mineira, que marcou o século 18 no Brasil, a dica é visitar a cidade de Tiradentes. A charmosa cidade é uma das mais antigas povoações de Minas Gerais e guarda aqueles clichês que todo mundo ama: lugares históricos cercados por paisagens incríveis.

Porém, engana-se quem pensa que o roteiro da cidade fica apenas em lugares históricos: a região também é bastante conhecida por seu ecoturismo e as diversas atrações em meio à natureza. Ou seja, é possível encontrar passeios para todos os gostos!

Ouro Preto, 95 km de Belo Horizonte

Ouro Preto é um destino mineiro que conta muito sobre a história do Brasil, principalmente sobre o período da inconfidência mineira, luta pelo fim do domínio português no Brasil e o período da escravidão. Os principais artistas barrocos deixaram suas marcas e obras pela cidade, que mantém o charme e a rusticidade da época até hoje.

É impossível visitar Ouro Preto e não conhecer suas Igrejas Históricas. Além das fachadas que remetem à arquitetura da época colonial, o interior dessas construções é rico em obras de artistas barrocos, como Aleijadinho, e muitas delas são revestidas em ouro – na foto, a Igreja Nossa Senhora do Pilar, que é considerada uma das mais ricas do Brasil. Visitar o local é como fazer uma verdadeira viagem no tempo e voltar a 1800, época em que mais de 35 toneladas de ouro eram extraídas das minas da região.

Brumadinho, 56 km de Belo Horizonte

Pertinho de Belo Horizonte, a charmosa cidade de Brumadinho abriga um dos lugares mais incríveis dessa rota: um museu a céu aberto – e talvez um dos mais visitados do Brasil. Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, pode ser incluído nos circuitos usuais, mas também nos alternativos.

Diversos tipos de público são atraídos ao local, que fica a cerca de 1h30 de BH. É possível chegar lá de carro, mas na rodoviária da capital saem ônibus de terça a domingo. A arte contemporânea, espalhada por mais de 20 galerias com obras de mais de 80 artistas, costuma encantar quem passa por lá. Os extensos jardins foram pensados para dialogar com as obras de arte. Só visitando para entender.

Este conteúdo é um oferecimento de BidCarros, inovadora plataforma que te conecta ao melhor negócio de compra e venda de carros.

Fonte: Msn

 

Comentários

comentários

Ad