Com Pedro em boa fase, Willian se encontra na mesma situação que Juan Mata estava na temporada 2013/2014 no Chelsea. E mais uma vez é o Manchester United que pode levar vantagem por causa disso.
Mata, apesar de ser querido pela torcida do Chelsea, foi desprezado por José Mourinho naquela época. E agora é exatamente o português que pode ser beneficiado, pois comando o United, principal interessado no futebol de Willian.
Hoje Willian está na reserva de Pedro e Eden Hazard. Mas diferente do que aconteceu com Mata, que ficou ofuscado no United de David Moyes, o brasileiro tem tudo para deixar os adversários do Chelsea muito perigosos.
Apesar de ter jogado pouco, Willian teve uma temporada produtiva. Nos 19 jogos em que foi titular, participou de 11 gols e foi fundamental na semifinal da Copa da Inglaterra, na vitória contra o rival Tottenham.
No entanto, apesar dessas boas atuações, por que Willian não joga com mais frequência?
Além de enfrentar a concorrência de Hazard e Pedro, o que atrapalhou foi a ausência de Chelsea em competições europeias. Com o péssimo desempenho da temporada passada, o time não teve vaga na Liga Europa ou na Champions League.
Além disso, o técnico Antonio Conte não gostava de fazer muitos revezamentos na Juventus e manteve essa postura no Chelsea. Por isso jogadores importantes, como Willian e Fábregas, tiveram que esperar chances, quando Pedro e Matic, respectivamente, não jogaram.
Porém, agora o Chelsea está classificado para a próxima Champions League e vai precisar dos seus melhores jogadores na temporada 2017/2018.
É verdade que Willian tem moral com Conte, pois começou a temporada como titular. Porém, quando a mãe do meia morreu, ele deu espaço para Pedro entrar no time titular. Deu certo e ficou complicado tirar o espanhol das escalações iniciais. Agora o Manchester United pode seduzí-lo de alguma maneira. Conte tem que entrar na negociação para tentar mantê-lo. Mas não será fácil evitar que um astro em ascensão queira jogar sob comando de José Mourinho.
Fonte: Yahoo