Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um carro na Marginal Tietê, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (10).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 6h50, na pista central, sentido Rodovia Ayrton Senna, pouco antes da Ponte da Vila Guilherme.
O resgate até foi acionado, mas quando chegou ao local o motociclista já estava morto. A pista central da via estava totalmente interditada na altura do acidente às 8h15.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton, registrava dois pontos de congestionamento no horário: 5,5 km entre as pontes do Limão e da Vila Guilherme, e 4,8 km entre a Ponte Velha Fepasa e o Cebolão.
Conforme o Infosiga SP, banco de dados governo estadual, 16 pessoas morreram somente nas marginais Tietê e Pinheiros entre os meses de janeiro e junho deste ano. Das vítimas, 12 estavam em motos. Os dados indicam aumento de 71% nas mortes de motociclistas nas duas vias – 12 no primeiro semestre deste ano, contra 7 em 2016.
A CET, por sua vez, diz que registrou 14 mortes nas marginais Tietê e Pinheiros no período, sendo duas ocasionados por atropelamentos de pedestres e 12 por acidentes com motociclistas. No último final de semana, a vítima foi um supervisor de 50 anos, que também morreu após colidir contra um carro.
Fonte: G1