Justiça decretou a prisão preventiva de Everton Lima dos Santos, de 34 anos, preso suspeito de esfaquear um adolescente de 15 anos na estação Sé do Metrô. Santos foi indiciado por tentativa de homicídio. A vítima passou por uma cirurgia na Santa Casa de São Paulo.
Santos tentou furar a fila, iniciou uma confusão na estação Barra Funda e o jovem, de 15 anos, foi ferido. Imagens de câmeras de segurança mostram tumulto na plataforma da Estação Sé, após a agressão. O homem que esfaqueou tentou fugir, mas os guardas conseguiram impedir. Segundo a polícia, o suspeito já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
A vítima e o irmão estavam na fila do embarque para o trem, em direção à estação Corinthians-Itaquera, por volta das 19h de terça-feira (15). Ao ser questionado por tentar furar a fila, Everton começou uma briga. Ele chegou a ameaçar e perseguir os irmãos dentro do vagão.
Uma testemunha, que não quis se identificar e que prestou depoimento na delegacia, contou que o homem tentou levar a dupla para fora do vagão, ao tentar se soltar, o adolescente foi ferido na barriga.
Além da faca, Éverton foi encontrado com maconha.
Segundo o delegado Marcus Vinicius da Silva Reis, o homem parecia estar alcoolizado. “A versão dele é totalmente desconexa da realidade e todas as versões que a gente já coletou. Totalmente desprovida de qualquer realidade fática, ele alega que a arma branca. Na verdade, o Éverton alega que esse canivete, essa arma branca, estaria com a vítima, algo totalmente desprovido da realidade, porque era ele que já trazia consigo essa arma branca”.
Fonte: G1