Esta semana é crucial para a preparação de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis. Afinal, é a chance do espanhol testar, por cinco dias seguidos, das 8h da manhã às 18h, o carro com o qual vai estrear na Fórmula Indy. E, para quem pensa que correr em um circuito oval é só acelerar e virar para a esquerda, o bicampeão da F-1 explica que não é bem assim.
“Na Indy, é como andar de skate na areia, você sempre está em um limite desconfortável com velocidades tão altas”, disse Alonso, ouvido pelo UOL Esporte. “Nas primeiras voltas, foi um pouco chocante, mas depois você tenta entender do que o carro precisa e também tem de ser corajoso porque é uma sensação completamente diferente ter confiança no carro andando muito mais rápido do que fazemos na F-1.”
Alonso disse ter estranhado o acerto do carro, o que faz com que ele não seja perfeitamente alinhado.
“Você tem que virar um pouco para a direita nas retas porque o carro fica pendendo para a esquerda e o assento também não é em uma posição natural para mim, mas estou ganhando muita confiança a cada volta.”
Ao longo desta semana, Alonso tem começado a ter experiências andando no tráfego, sendo ajudado por seus companheiros de equipe da Andretti. O plano da equipe é ir tirando pressão aerodinâmica aos poucos de seu carro, deixando-o mais arisco e também mais rápido, além de colocar o piloto em situações similares às quais vai encontrar na corrida.
“É desafiador pular de uma categoria para outra, especialmente em Indianápolis, porque você sente o respeito pela história e por aquele lugar. Está sendo divertido e é uma boa experiência a qual estou curtindo muito”, declarou o espanhol, que tem mais três dias de testes antes da classificação, que acontece no próximo final de semana. A corrida será dia 28 de maio. Com informações da Folhapress.
Fonte – Msn