Elton defende postura cautelosa da Ponte no Morumbi: “Saber sofrer”

Para volante, Macaca tem de marcar forte e apostar nos contra-ataques para surpreender o São Paulo: "Jogo é decisivo para os dois lados"

Ad

Pelas palavras do volante Elton, dá para esperar uma Ponte Preta cautelosa no Morumbi, sábado, contra o São Paulo. O volante até usou um termo recorrente para definir um time que prioriza a marcação e joga por uma bola na frente: saber sofrer. Segundo ele, é apostando nos contra-ataques que a Macaca tem chance de surpreender o Tricolor.

– É entrar convicto, sem dar espaço para eles no nosso campo, encurtando quem está com a bola e sair no contra-ataque. Se tiver uma bola no jogo e matar, podemos sair com os três pontos. Tem de saber sofrer, mas, desculpa a palavra, não é só colocar a bunda lá atrás. Temos de jogar, ficar com a bola e marcar forte – pontuou Elton, um dos prováveis titulares.

Provável titular porque a escalação alvinegra é um mistério. Gilson Kleina optou por treinos fechados para definir a equipe. Elton defende a estratégia, principalmente pelo fato de o treinador ter quase todo o elenco à disposição. Wendel, suspenso por três amarelos, é o único desfalque.

– Dá para o professor trabalhar mais jogadas, a saída rápida, a marcação. Foi um período bom para compactar mais a equipe. Agora, com retornos importantes, dá para montar o time ideal. É hora de colocar o melhor em campo, mas todo mundo precisa ficar atento. Quem decide, às vezes, é quem entra. Isso mostra a força do grupo.

O peso da partida também contribui para suspense de Kleina. Trata-se de um confronto direto contra a degola. O São Paulo vive situação pior, na vice-lanterna, com 23 pontos. Em 13º, a Ponte tem 27, dois a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

– É um jogo decisivo para os dois lados. É uma final por jogo, pois precisamos reagir logo, pontuar o quanto antes. Sabemos que eles vão vir para a pressão, querendo marcar logo no começo. Nosso time começou bem, deu uma caída, mas o importante é que ainda dá tempo de recuperar – finalizou Elton.

Fonte: G1 – Esportes

Comentários

comentários

Ad