Mesmo quem não chega a ser um chocólatra sabe como é difícil resistir ou se limitar a pequenas quantidades ao consumir o doce, especialmente em festas ou no período da Páscoa.
Mas é preciso ter moderação e cuidado, já que o excesso de chocolate não atrapalha apenas a dieta, mas também pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, uma vez que o alimento é rico em gorduras saturadas do leite, açúcar e gordura vegetal hidrogenada.
Truque para comer chocolate sem acumular gordura
Para evitar que a gordura do chocolate se acumule no corpo, vale seguir um truque indicado pela nutricionista Sabrina Jubett, da Clínica Livon: comer uma maçã antes do doce. Segundo a especialista, a fruta ajuda a diminuir a absorção de gordura pelo organismo, evitando assim os “pneuzinhos” e os riscos à saúde.
Sabrina ainda afirma que, além da maçã, outras frutas como pera e a laranja promovem o mesmo efeito no corpo. O ideal é comer alguns pedacinhos de uma das frutas alguns minutos antes de consumir o chocolate.
Outra boa dica é não consumir chocolate de estômago vazio, já que a absorção de açúcares e gordura pelo organismo é maior em jejum. Os melhores momentos para degustar o doce são após o almoço ou no lanche da tarde.
Fonte: MSN