Rodízio e Zona Azul estão suspensos nesta sexta em SP

Ad

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou o rodízio na sexta-feira (28), dia de paralisação do transporte público e de protestos contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

Também está liberado o uso das faixas de ônibus e dos corredores para veículos como táxis, fretados e carros com mais de um passageiro.

A Secretaria Municipal de Transportes recomendou que, em distâncias curtas, as pessoas optem por utilizar bicicletas ou façam trajetos a pé. Em nota, a pasta orientou as pessoas a planejarem o itinerário com antecedência devido à falta de oferta de transporte público.

A suspensão do rodízio vale apenas para os carros. Já as restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de táxis, com ou sem passageiros, ônibus fretados, ônibus escolares e veículos de passeio com dois ou mais passageiros. Os carros também vão poder circular nas faixas exclusivas para ônibus. O estacionamento em vagas da Zona Azul está liberado gratuitamente.

As medidas adotadas pela CET estão programadas para começar à 0h desta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade orienta à população a compartilhar os carros de passeio com vizinhos e colegas de trabalho.

As medidas tomadas para esta sexta-feira são:

– Rodízio municipal de veículos suspenso durante todo o dia para os carros. Restrições a caminhões continuam valendo normalmente;

– Corredores exclusivos de ônibus liberados para a circulação de táxis, com ou sem passageiro, ônibus fretados, ônibus escolares e carros de passeio com dois ou mais passageiros, durante todo o dia;

– Faixas exclusivas de ônibus liberadas para carros durante todo o dia;

– Estacionamento em vagas de Zona Azul liberado durante todo o dia;

– As faixas reversíveis do período da manhã serão mantidas até as 10h. São elas: Ponte das Bandeiras, Ponte dos Remédios, Radial Leste, Conselheiro Carrão, Ponte do Limão, Ponte da Casa Verde, Ponte João Dias e Ponte do Piqueri e Ponte Jurubatuba.

– No período da tarde, as faixas reversíveis irão seguir a operação normal.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Ad